E o Lync passa a ser o Skype for Business


Via Skype Blog

Há uma década, o Skype quebrou a barreira da distância, ao aproximar as pessoas de todos os lugares do mundo. Ele mudou para sempre a maneira como as pessoas compartilhavam sua vida, reunindo amigos e família para comemorar momentos especiais e criar vínculos extraordinários. Hoje, o Skype é muito mais. Ele é usado por mais de 300 milhões de pessoas para mensagens instantâneas, chamadas e compartilhamentos. Ele permite que as pessoas e os grupos se conectem de maneiras mais espontâneas em muitas plataformas para se divertir e fazer algo. Da área de trabalho, ao celular e à TV, você se comunica durante o dia, todos os dias. O Skype é um símbolo universal de grupo.

Nos últimos 10 anos, a Microsoft tem investido na transformação de negócios, rompendo o status quo com o Lync ao simplificar e unificar todas as diversas ferramentas usadas pelas pessoas para a comunicação no trabalho. Tornamos o Lync uma parte central do Office a fim de facilitar a conexão entre pessoas para que elas façam seu trabalho. O Lync significa a liberdade de trabalhar em qualquer lugar. É como tocar no ombro de alguém e dizer: “vamos conversar”, não importa em que lugar do mundo você esteja. Os colegas se reúnem e tomam decisões em um instante e os profissionais de TI ficam tranquilos ao saber que seus usuários finais recebem suporte por uma plataforma segura, a qual eles gerenciam e controlam. Hoje, milhares de organizações, grandes e pequenas, contam com o Lync para fazer chamadas de voz, de vídeo e conferências.

No primeiro semestre 2015, a próxima versão do Lync se tornará o Skype for Business com uma nova experiência de cliente, uma nova versão de servidor e atualizações para o serviço no Office 365. Acreditamos que o Skype for Business transformará novamente a maneira como as pessoas podem se comunicar, fazendo com que as organizações alcancem centenas de milhões de usuários do Skype fora dos limites de seus negócios.

Ao mesmo tempo, o Skype for Business mantém e aprimora todos os recursos do Lync, incluindo compartilhamento de conteúdo e telefonia. Por exemplo, para transferir uma chamada agora basta apenas um toque ou um clique em vez de três.

Também estamos facilitando a conexão de pessoas em todos os lugares. O Lync já oferece chat e chamadas com áudio para usuários do Skype. O Skype for Business adiciona chamadas com vídeo e o diretório do usuário do Skype, assim, é possível ligar para qualquer usuário do Skype em qualquer dispositivo.

Os atuais clientes do Lync Server poderão aproveitar esses recursos ao atualizar o Lync Server 2013 para o novo Skype for Business Server em seus datacenters. Nenhum hardware novo é necessário. Para clientes do Office 365, é ainda mais simples. Faremos as atualizações necessárias. Além disso, como as comunicações são missões críticas, esta versão atende a um novo nível de confiabilidade e desempenho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s