Além do muro das lamentações


Você até pode deletar o seu perfil e criar um novo, mas seu histórico das redes/mídias sociais na memória daqueles que te conhecem, esse, você não poderá deletar. O que muitas pessoas ainda precisam perceber é que as redes sociais não são um mundo a parte e sim uma extensão do que direta ou indiretamente comunicamos ao mundo. E você, como está utilizando as mídias sociais, que imagem você está passando para seus contatos?!

Tenho muitas idéias e teorias sobre a utilização de mídias sociais, mas vou listar somente três para contextualizar meu post.

1) Utilizar mídias sociais somente para reclamar da vida e o messenger como muro das lamentações, seja uma boa ideia.

2) Utilizar mídias sociais somente para relatar o quanto bebeu na última festa e todas besteira que realizou no último final de semana, seja uma boa ideia de promoção da sua imagem.

3) Que, promover uma pessoa que você não é, seja a melhor a alternativa de uso desses canais de comunicação, afinal, você não é um personagem de Second Life nas mídias socias, mas se você possui um perfil fake, bom…. ai é outra história.

Quando começamos a utilizar as redes sociais, não recebemos um guia de ‘boas prática de utilização de redes sociais’, contudo rede social não é novidade para ninguém, somente se você mora em uma caverna e nunca conviveu em uma sociedade.

Nós enquanto indivíduos de uma sociedade buscamos nos relacionar e conviver com demais, por essa razão, utilizamos do bom senso para nos relacionarmos. Porém, quando falamos de mídias sociais, muitas pessoas esquecem do bom senso e acabam utilizando destas ferramentas para extrapolar seu lado negro da força.

Porém, ao extrapolamos ou conduzimos algo de forma não razoável as consequências sobre estas ações, cedo ou tarde surgiram. Eric Schmidt do Google comenta que muitos empregados do futuro terão que mudar de “identidade” para se recuperar das “besteiras” que escancararam nas mídias/redes socias enquanto adolescentes ou durante a sua e juventude.

A vida é uma só, seja ela virtual ou real, e sendo uma só,  devemos pensar na imagem que estamos passando enquanto nos mantivermos  expostos em sites pela internet. Devemos também lembrar que fazemos parte de uma rede e uma rede conecta muitas pessoas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s