O Índice Microsoft de Segurança para uso de Computadores


Como cuidamos da nossa segurança on-line?

Procurando responder a este questionamento e com o objetivo de mapear a segurança de ferramentas e serviços on-line, a Microsoft realiza uma pesquisa que ao seu término gera o Microsoft Computing Safety Index (MCSI).

Em 2012 a pontuação mundial do MCSI foi de 34 pontos. Dentre os pontos básicos e avançados de segurança avaliados estão: a utilização do Sistema Operacional atualizado, atualização de anti-vírus, utilização de atualizações automáticas, manter um firewall ativo, conectar-se a redes sem fios seguras, limitar o compartilhamento de informações e ainda criar senhas seguras e a criação de senha seguras.

O Brasil alcançou a pontuação de 37 pontos dos possíveis 100 pontos. Esta pontuação coloca o Brasil no principal quadrante da segurança. O país com o menor indicador foi Japão que atingiu apenas 23 pontos.

Abaixo apresentamos um infográfico com alguns aspectos identificados em 2011 e 2012, porém você pode conferir o estudo completo do MCSI no Microsoft Safety and Security Center.

E lembre-se além de manter hábitos seguros na internet procure manter os computadores que você utiliza atualizados e protegidos de ameaças.

Ana Paula de Almeida

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s