Aposentadoria do Select Plus


Em Julho de 2014, a Microsoft anunciou o plano para o encerramento da disponibilidade do Select Plus para clientes. Seguindo esse planejamento, desde Julho de 2015 o Select Plus não está mais disponível para novos acordos comerciais no 95% dos principais mercados onde é oferecido o MPSA. A fase final será em Julho 2016, onde os clientes com contratos do Select Plus, não serão capazes de fazer novas compras após seu aniversário. Compra através do MPSA será oferecido em vez disso.

Aproveite para começar a preparar para a atualização para o MPSA, antes de Julho de 2016.

Por que o Select Plus será aposentado?

Como parte da estratégia da Microsoft para fornecer as melhores plataformas e serviços de produtividade para “mobile-first, cloud-first”, o licenciamento por volume foi modificado para uma maneira mais moderna de compra de serviços de nuvem e software.

No lugar do Select Plus, a Microsoft oferecerá o MPSA, que tem a flexibilidade para consolidar o que antes era contrato através do Select Plus, proporcionando aos clientes um novo mundo de soluções através de nuvem híbrida e licenciamento de software.

Por que MPSA?

Como reduzir a complexidade é um dos principais objetivos da Microsoft, eliminar programas redundantes, faz todo o sentido. Por exemplo, enquanto regras de compra transacionais MPSA permanecem as mesmas do Select Plus, os clientes sobre o MPSA tem acesso ao Microsoft Online Services e a capacidade de trabalhar com múltiplos parceiros sob uma única conta. 

Quem será afetado?

A aposentadoria do Select Plus afetará os atuais clientes comerciais. No entanto, o Select Plus para Instituições Acadêmicas e Governamentais permanecerá acessível. No futuro, mais informações serão compartilhadas para a aposentadoria do Select Plus para Governo e Instituições.

O que vai acontecer com as compras feitas através do Select Plus?

Não há nenhum impacto para compras existentes!

Os clientes continuarão a desfrutar plenamente dos direitos e acesso a todos os softwares e Software Assurance. 

O que você deve fazer agora?

Os clientes que possuem o Select Plus devem contatar o Gerente de Conta ou Parceiro Microsoft para alinhar a transição para o MPSA. 

Fonte: Licensing How To: Prepare for Select Plus retirement | Microsoft Licensing Blog

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s