6 itens que recrutadores procuram nas redes sociais


Que as suas redes sociais podem garantir empregos e contatos profissionais você já deve estar cansado de saber. Contudo, nem todos os candidatos a emprego estão familiarizados com o fato de que cada vez mais recrutadores realizam buscas nesse tipo de perfil. Se você está preocupado com os seus perfis em redes sociais e quer melhorar seu conteúdo para garantir uma contratação, conheça 6 pontos nos quais os recrutadores prestam atenção.

1. Personalidade. Ler perfis em redes sociais dá aos recrutadores uma ideia da personalidade do candidato. Esse tipo de recurso é utilizado para saber se a maneira como você se comporta cabe na cultura da organização.

2. Imagem profissional. A maneira como você se apresenta em seus perfis é como o mundo vê você. Nesse caso, os recrutadores procuram por indícios de profissionalismo, sinais de que você sabe se portar em ambiente corporativo. Portanto, esteja atento ao que você publica e comenta nas redes sociais.

3. Qualidades profissionais. Talvez você nunca tenha pensado nas suas redes sociais dessa maneira, mas elas podem ser muito úteis para mostrar aos recrutadores as suas habilidades e qualificações profissionais. Esse tipo de informação pode ser adicionado sutilmente e mostra que você está interessado em se manter atualizado.

4. Identificação com a vaga. Um candidato que tem em seu perfil uma ampla gama de interesses pode ser melhor para determinado cargo do que outros que são reservados quanto àquilo que os interessa. Parece estranho, mas um recrutador sabe onde procurar e vai verificar todos os detalhes para garantir que você seja a opção certa. Invista em preencher seus interesses nas redes sociais. Esteja atento, contudo, a conteúdos que possam ser considerados ofensivos.

5. Habilidades de comunicação. Não importa qual seja a sua área de formação, é sempre necessário saber se comunicar. Suas redes sociais podem deixar claro para um recrutador se você tem ou não essa habilidade. Se a sua presença nas redes sociais é forte, você tem mais chances de ser visto como um bom comunicador.

6. Referências. Especialmente em redes sociais profissionais, como é o caso do LinkedIn, os recrutadores esperam ver o que outros profissionais têm a dizer de você. Invista em conseguir recomendações de antigos empregadores e nunca deixe de estabelecer novas conexões.

Via infomoney

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s