O que fazer nas redes sociais para perder o emprego


Quer perder o emprego ou pelo menos tentar a façanha através das redes sociais? O site O Povo publicou, de uma forma bem humorada, 10 dicas do que fazer nas redes sociais para perder o emprego. Confira o resumo do post.

Todo mundo está cansado de saber que nas redes sociais somos uma extensão do nosso comportamento no chamado “mundo real”. Por isso mesmo, elas são fontes privilegiadas de informações para a vida profissional. Se você se identificar com algum dos comportamentos apontados nesta página e não se encaixar no perfil dos que estão doidos para viver de seguro-desemprego, é bom ficar atento. Para aqueles que estão afim de se manter empregados, a relação serve como um guia do que não fazer. É só ler com a #SÓQUENÃO!

1 – “Eu bebo sim… (hic)!”

Poste fotos segurando bebidas alcoólicas ou passando vexame depois de se embriagar. Quanto mais frequente for este tipo de publicação, mais chances de ter seu filme incinerado com maior rapidez.

 2 – #Garfieldfeelings

Curta e publique posts do tipo “Odeio segunda-feira!”, “Sexta-feira, chegue logo, sua linda!”, ou “Jura que ainda é terça-feira???”.

3 – “DITADOR!!!”

Detone seu chefe ou colegas de trabalho. Reclame da quantidade de serviço que estão lhe passando, denuncie que seu superior é o melhor discípulo que Hitler deixou na Terra.

4 – “Ei, você aí, tem uma vaga aí?”

Anuncie publicamente que está a fim de mudar de emprego. Pergunte onde existem vagas sobrando para sua especialidade, investigue quanto as empresas concorrentes estão pagando, enfim, deixe claro que você está na pista.

5 – #Tôfora!

Evite ter perfil em redes sociais corporativas, como o LinkedIn, que certamente devem ser a maior chatice. Que graça deve ter uma rede social onde ninguém tira onda, onde ninguém faz piada e só o que rola é lance profissional?

6 – Pegando geral!

Faça check-in em todas as biroscas, botecos, motéis e lugares bagaceiras que você passar. Afinal, a vida é sua e você não tem que prestar contas para ninguém – muito menos para o povo do seu emprego – do que faz nas suas horas de folga.

 7 – “I’m sexy and I know it”

Poste fotos sensualizando em roupas de banho ou trajes íntimos. Aproveite aquela ida à praia ou à piscina para mostrar que você não passa tanto tempo na academia à toa. Outro clássico é a foto ao acordar, ainda na cama, com a roupa de dormir.

 8 – Legalizeit!

Faça apologia ao uso de drogas ilícitas. A liberdade de expressão está aí para isso mesmo – a internet é território livre, sem fronteiras e sem essas leis caretas.

 9 – huaHUhaUahua huaHuaH!

Passe adiante vídeos engraçados de pessoas vivendo situações constrangedoras.

10 – Agente somos maça!

Esqueça as regras mais elementares da língua portuguesa. Não faz sentido ficar com frescura na hora de escrever no Face ou Twitter, procurando saber se tal palavra é com dois “S” ou “Ç”, se é com “M” ou com “N”, se é junto ou separado…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s