Licenciamento do Windows 8 para Empresas


Os Termos de Licenciamento, Direitos de uso do produto e o  Eula do Windows 8 Professional já estão disponíveis nos sites de licenciamento da Microsoft.

Abaixo estão listados os Termos Gerais, direitos de locação e atualização, mas você também poderá obter informações através dos downloads:

Termos Gerais de Licença

Termos Definidos neste Modelo de Licença (Consulte os Termos de Licença Universais)

Dispositivo Licenciado

“Usuário primário”, para os fins desta seção, significa o usuário que usa o dispositivo em mais de 50% do tempo em qualquer período de 90 dias.

  1. Você deve ceder permanentemente cada licença para um único dispositivo.
  2. Você poderá instalar uma cópia do software no Dispositivo Licenciado.
  3. É possível usar o software em até dois processadores.
  4. O uso local é permitido para qualquer usuário.
  5. O uso remoto é permitido para o usuário primário do Dispositivo Licenciado e para qualquer outro usuário de outro Dispositivo Licenciado ou um Dispositivo Licenciado Windows VDA ou Windows Intune.
  6. Somente um usuário poderá acessar e usar o software por vez.
  7. Outro usuário poderá acessar o software simultaneamente, usando a Assistência Remota ou tecnologias similares, exclusivamente para fornecer suporte técnico.
  8. É possível conectar até 20 dispositivos ao Dispositivo Licenciado para compartilhamento e impressão de arquivos, Serviços de Informações da Internet, Compartilhamento de Conexão com a Internet ou serviços de telefonia.
  9. Um número ilimitado de conexões é permitida para a ativação de Serviços de Gerenciamento de Chaves ou tecnologia similar.

Validação

A validação verifica se o software foi ativado e está corretamente licenciado. Também confere se não foram feitas alterações não autorizadas nas funções de validação, licenciamento ou ativação do software. A validação também poderá verificar a existência de determinados softwares malintencionados ou não autorizados relacionados a tais alterações não autorizadas. Uma verificação de validação confirmando que você obteve a devida licença permite que você continue a usar o software ou determinados recursos do software ou que receba benefícios adicionais. É vedado contornar a validação. Isso se destina a impedir o uso não licenciado do software. Para obter mais informações, consulte o site http://windows.microsoft.com/en-US/windows/help/genuine/faq.

Periodicamente, o software poderá executar uma verificação de validação do software. Essa verificação poderá ser iniciada pelo software ou pela Microsoft. Para habilitar a função de ativação e as verificações de validação, periodicamente, o software poderá requerer atualizações ou downloads adicionais das funções de validação, licenciamento ou ativação do software. As atualizações ou os downloads são necessários para o funcionamento correto do software e podem ser baixados e instalados sem que outros avisos sejam emitidos a respeito. Durante ou após uma verificação de validação, o software poderá enviar informações sobre si mesmo, sobre o computador e os resultados da verificação à Microsoft. Essas informações incluem, por exemplo, a versão e a chave do produto (Product Key) do software, quaisquer alterações não autorizadas feitas nas funções de validação, licenciamento ou ativação do software, qualquer software malintencionado ou não autorizado relacionado que seja encontrado e o endereço do protocolo de Internet do computador. A Microsoft não usa as informações para identificar ou contatar você. Ao utilizar o software, você estará concordando com a transmissão dessas informações. Para obter mais informações sobre a validação e o que é enviado durante ou após uma verificação de validação, consulte o site http://windows.microsoft.com/en-US/windows/genuine/privacy-statement.

Se, após uma verificação de validação, for constatado que o software é falsificado, foi licenciado de maneira imprópria, não é um produto Windows original ou inclui alterações não autorizadas, a funcionalidade e a experiência de uso do software serão afetadas; por exemplo:

A Microsoft poderá reparar o software, remover, colocar em quarentena ou desativar quaisquer alterações não autorizadas que possam interferir no uso adequado do software, inclusive fraude nas funções de ativação ou validação do software, ou verificar e remover software mal-intencionado ou não autorizado relacionado a essas alterações não autorizadas ou enviar notificações de que o software está inadequadamente licenciado ou se trata de um produto Windows falso, e você poderá receber lembretes para obter uma cópia adequadamente licenciada do software ou precisar seguir as instruções da Microsoft para ser licenciado para uso e reativação do software e você não poderá obter determinadas atualizações da Microsoft.

Ícones, Imagens e Sons

Enquanto o software estiver em execução, você pode usar, porém não compartilhar, seus ícones, suas imagens, seus sons e sua mídia. As imagens, os sons e a mídia de amostra fornecidos com o software são para seu uso não comercial apenas.

 

Termos de Licença Específicos ao Produto

Windows 8 Professional

Os termos de licença que se aplicam ao seu uso deste produto são Termos Universais de Licença, os Termos Gerais de Licença deste Modelo de Licenciamento e o seguinte:

Aplicativos do Windows – Termos Adicionais:

Os aplicativos do Windows são aplicativos que são desenvolvidos pela Microsoft, incluídos com o Windows, e licenciados a você sob os termos de licença do Windows. Você pode acessar cada aplicativo do Windows a partir de seu elemento correspondente no menu Iniciar. Alguns dos aplicativos do Windows fornecem um ponto de acesso aos serviços online, e o uso desses serviços é, às vezes, regido por termos separados e políticas de privacidade. Você pode visualizar esses termos e políticas olhando as configurações dos aplicativos. A menos que outros termos sejam exibidos a você ou apresentados nas configurações do aplicativo, você concorda que os serviços que você acessa a partir dos aplicativos do Windows são regidos pelo Contrato de Serviços da Microsoft no site http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=248238 ou, para os aplicativos do Windows que acessam os serviços do Xbox, o site http://xbox.com/legal/livetou. Nós trabalhamos continuamente para melhorar os serviços, e eles podem sofrer alterações a qualquer momento. Os serviços online podem não estar disponíveis em determinados países. Você pode optar por desinstalar qualquer aplicativo Windows a qualquer momento, e também poderá optar por reinstalar qualquer aplicativo do Windows, baixando-o da Windows Store. Alguns aplicativos do Windows incluem propagandas. Você poderá optar por propaganda personalizada visitando o site http://choice.live.com.

Adobe Flash Player

O software pode incluir uma versão do Adobe Flash Player. Você concorda que o uso do Adobe Flash Player é regido pelos termos de licença para Adobe Systems Incorporated, no site http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=248532. Adobe e Flash são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Adobe Systems Incorporated nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Para Windows 8, Windows 8 K, Windows 8 KN:

Windows 8 e Windows Vista 8 K incluem o Windows Media Player e as tecnologias relacionadas identificadas pela Korean Fair Trade Commission (KFTC), além de um link para o Download do Windows Live Messenger. O Windows 8 KN não inclui o Windows Media Player ou tecnologias correlatas identificadas pela KFTC. Consulte a Lista de Produtos da Microsoft no site http://www.microsoft.com/licensing para obter detalhes sobre quais versões de idiomas e opções de abastecimento de mídia estão disponíveis para cada uma dessas edições.

Windows 8 K

A KFTC requer que o software contenha links para um site de Media Player Center e um site de Messenger Center que possua links para sites de terceiros, a fim de que você possa baixar e instalar media players e softwares de mensagens instantâneas fornecidos por terceiros. Os sites de terceiros não são controlados pela Microsoft, e a Microsoft não é responsável pelo software e pelo conteúdo de quaisquer sites de terceiros, por quaisquer links contidos em sites de terceiros ou por quaisquer alterações ou atualizações em sites de terceiros. A inclusão de qualquer link no site Media Player Center ou Message Center não implica o aval da Microsoft ao software de terceiro, ao site ou ao seu conteúdo.

Windows 8 KN

Direitos de Uso do Windows Media Player Inaplicáveis: Os termos do Gerenciamento de Direitos Digitais do Windows Media e do Windows Media Player não se aplicam ao funcionamento deste software.

Aviso sobre Ausência do Windows Media Player: O software não inclui o Windows Media Player (como definido pela Korean Fair Trade Commission) e tecnologias relacionadas, como o Windows Media Center ou o Windows DVD Maker. Consequentemente, você precisará de um software, da Microsoft ou de terceiros, para reproduzir ou criar CDs de áudio, arquivos de mídia ou DVDs de vídeo, organizar conteúdo em uma biblioteca de mídia, criar listas de reprodução, converter CDs de áudio em arquivos de mídia, exibir informações sobre o artista e o título dos arquivos de mídia, exibir arte do álbum de arquivos de músicas, transferir músicas para reprodutores de músicas pessoais ou gravar e reproduzir transmissões de TV. Para obter mais informações, consulte o site http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=147432.

Isenção Adicional de Garantias: A Microsoft não oferece qualquer garantia em relação à funcionalidade associada ao Windows Media Player, conforme definição da KFTC, apesar das disposições em contrário no seu contrato de licenciamento por volume.

Windows 8 N

Direitos de Uso do Windows Media Player Inaplicáveis: Os termos do Gerenciamento de Direitos Digitais do Windows Media e do Windows Media Player não se aplicam ao funcionamento deste software.

Aviso sobre Ausência de Funcionalidade Windows Media: O software não inclui o Windows Media Player (como definido pela Comissão Europeia) e tecnologias relacionadas, como o Windows Media Center e o Windows DVD Maker. Consequentemente, você precisará de um software, da Microsoft ou de terceiros, para reproduzir ou criar CDs de áudio, arquivos de mídia ou DVDs de vídeo, organizar conteúdo em uma biblioteca de mídia, criar listas de reprodução, converter CDs de áudio em arquivos de mídia, exibir informações sobre o artista e o título dos arquivos de mídia, exibir arte do álbum de arquivos de músicas, transferir músicas para reprodutores de músicas pessoais ou gravar e reproduzir transmissões de TV. Para obter mais informações, consulte o site http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=147431.

Isenção Adicional de Garantias: A Microsoft não oferece qualquer garantia em relação à funcionalidade associada ao Windows Media Player, conforme definição da Comissão Europeia, apesar das disposições em contrário no seu contrato de licenciamento por volume.

Direitos de Locação para Windows

As condições de licença válidas para o seu uso deste produto são as seguintes:

Termos Adicionais:

  1. Os Direitos de Locação modificam seu direito de usar o software qualificado de acordo com uma licença existente.
  2. Os Direitos de Locação renunciam a proibição contra aluguel, arrendamento ou empréstimo do software.
  3. Você deve consignar permanentemente os Direitos de Locação a cada dispositivo no qual você licencia o software, se quiser alugar o dispositivo.
  4. Você deve exigir que os usuários aceitem os termos de licença do software por escrito ou eletronicamente.
  5. Você deve notificar os usuários que a Microsoft não oferece nenhuma garantia para o software, não defenderá os usuários contra nenhuma reivindicação de terceiros nem será responsável por quaisquer danos decorrentes do uso do software.
  6. Ao usar o software sob os Direitos de Locação, você concorda em indenizar, defender e isentar de responsabilidades a Microsoft, incluindo honorários advocatícios, de quaisquer reivindicações decorrentes do software qualificado.
  7. O software não poderá ser usado em um ambiente virtual.
  8. O software não poderá ser acessado remotamente, exceto para os fins de suporte técnico, usando a Assistência Remota ou tecnologias similares.
  9. Os Direitos de Locação expiram com a licença básica ou na reconsignação da licença básica ou na falha permanente do Dispositivo Licenciado.

Atualização para Windows® 8 Pro e Windows® Intune

 Atualização do Windows 8 Pro

Licença de Atualização de Sistema Operacional (SO)

As licenças de sistema operacional de desktop concedidas nestes programas são apenas licenças de atualização. Não há licenças integrais de sistema operacional de desktop disponíveis nestes programas. Portanto, cada desktop para o qual você adquirir e no qual executar a Atualização para Windows 8 Pro deverá estar licenciado para executar um dos sistemas operacionais qualificados identificados abaixo.

O seguinte se aplica aos clientes que desejarem adquirir a licença de Atualização para Windows 8 Pro por meio dos programas Licença Select ou Licença Open.

 Regras de SOs Qualificados (cada uma destas condições deverá ser atendida para que o SO básico se qualifique para a Atualização de VL):

 O SO qualificado deverá estar instalado no dispositivo ao qual a licença de Atualização de VL será cedida.

Apple Macintosh só será um sistema operacional qualificado se ele for pré-instalado pelo fabricante autorizado antes da venda inicial do computador.

4  Salvo conforme estabelecido a seguir, os clientes devem remover o Sistema Operacional qualificado do dispositivo para implantar a licença de Atualização de VL.

Os clientes que desejarem instalar ou executar mais de um SO licenciado de uma vez (incluindo o SO qualificado) poderão:

adquirir o Software Assurance para sua licença de Atualização de VL ou

comprar licenças integrais do Windows 8 separadamente. Não oferecemos licenças integrais de SO no Licenciamento por Volume.

Os clientes que tiverem cobertura do Software Assurance ativa não precisarão desinstalar o SO qualificado e poderão instalar e executar o SO qualificado e o Windows 8 ao mesmo tempo.

Os sistemas operacionais qualificados por tipo de Programa são:

Sistemas operacionais qualificados  
Novo EA/
OV-TE
EA/OV-TE existente Select (todos exceto Academic) Open (todos exceto Academic, Charity e OV-TE) Academic e Charity
Windows 8 (32 bits ou 64 bits)
Enterprise (N, K, KN) x x x x x
Pro (N, K, JN) x x x x x
Windows 8 x
Windows 8 – Um Idioma x
Windows 7 (32 bits ou 64 bits)
Enterprise (N, K, KN) x x x x x
Professional (N, K, KN, Diskless) x x x x x
Ultimate x x x x x
Home Premium x
Home Basic x
Starter Edition x
Windows Vista (32 bits ou 64 bits)
Enterprise (N, K, KN) x x x x
Business (N, K, KN, Blade) x x x x
Ultimate x x x x
Home Premium x
Home Basic x
Starter Edition x
Windows XP (32 bits ou 64 bits)
Professional (N, K, KN, Blade) x x x x
Tablet Edition (N, K, KN, Blade) x x x x
XP Pro N x x x x
XP Pro Blade PC x x x x
Home & Starter Edition x
Windows 2000 Professional x x x x
Windows NT Workstation 4.0 x x x x
Windows 98 (incluindo 2ª Edição) x x x x
Apple Macintosh x x x x

Observação:
Academic inclui os Contratos Campus e School, Open Value Subscription – Soluções Educacionais, Programas Select – Academic e Open – Academic
EA = Contrato Enterprise
OV-TE = Open Value – Opção para toda a empresa

‘N’, ‘K’ e ‘KN’ são edições especializadas disponíveis em determinados mercados.

 As seguintes condições se aplicam ao Windows XP Starter Edition (SE), ao Windows Vista Starter Edition (SE) e ao Windows 7 Starter Edition:

 a)    Os clientes Academic (Academic Select, Academic Open e CASA, Open Value Subscription – Soluções Educacionais) têm permissão de adquirir uma licença de Atualização do Windows usando o Windows XP Starter Edition, o Windows Vista Starter Edition ou o Windows 7 Starter Edition como SO qualificado.

 Os clientes que adquirirem a atualização dessa forma renunciam a qualquer direito de transferir essa licença fora do país onde a compra foi efetuada.

 Qualquer sistema operacional não listado acima não é um SO qualificado; por exemplo:

Sistemas Incorporados (por exemplo, Windows 9.x incorporado, Windows XP incorporado) não estão qualificados para as Atualizações para Windows 8 Pro.

Linux ou OS/2 não estão qualificados para as Atualizações para Windows 8 Pro.

A Licença de Acesso para Cliente do Windows Terminal Services não está qualificada para as Atualizações para Windows 8 Pro.

Os requisitos a seguir se aplicam à restauração ao estado anterior do Windows:

Se um terceiro for restaurar o Windows ao estado anterior nos PCs do cliente, o cliente deverá fornecer antes (a) o formulário preenchido de “Verificação da Licença de Cliente da Microsoft para Atualização dos Serviços de Instalação do Software do Sistema Operacional Microsoft Windows por Terceiros” ou (b) cópias do formulário de assinatura do Contrato de Licenciamento por Volume da Microsoft aplicável ao software de atualização do sistema operacional Microsoft em instalação. O formulário de “Verificação da Licença da Microsoft para Restauração ao Estado Anterior/Instalação de Software do Sistema Operacional Microsoft por Terceiros” está disponível no site www.microsoft.com/licensing/contracts.

Windows® Intune

O Windows® Intune está disponível mediante licença de assinatura. Ele inclui direitos de atualização e uso do sistema operacional Windows Desktop. Portanto, com a Atualização para Windows Pro, cada desktop para o qual você adquirir e no qual executar o Windows® Intune deverá estar licenciado para executar um dos sistemas operacionais qualificados aplicáveis identificados abaixo.

As condições aplicáveis para aquisição da Licença de Atualização do Windows Pro, conforme descrito acima nas “Regras de SOs Qualificados” se aplicam na aquisição das licenças do Windows® Intune.

Para Windows® Intune adquirido como um Serviço Online Enterprise para atender aos requisitos do Produto Enterprise: Consulte a coluna “Novo EA/OV-TE” na tabela acima para licenças adquiridas na assinatura e a Coluna “EA/OV-TE existente” na tabela abaixo para licenças adquiridas em qualquer outro período ou realocadas conforme permitido na seção “Realocação de Licença” apresentada abaixo.

Como exceção da regra acima, para o Windows® Intune adquirido como um Serviço Online Enterprise, mas não para atender aos requisitos do Produto Enterprise: Consulte a coluna “Novo EA/OV-CW” na tabela acima para novas licenças.

Os clientes que tiverem assinaturas do Windows® Intune ativas não precisarão desinstalar o SO qualificado do dispositivo licenciado e poderão instalar e executar o SO qualificado e o sistema operacional Windows Desktop simultaneamente.

 Cessão da Licença. Os clientes devem ceder a licença de assinatura do Windows® Intune ao dispositivo no qual está instalado o sistema operacional qualificado.

Realocação da Licença

Os clientes poderão realocar licenças do Windows® Intune, mas não a curto prazo (ou seja, 90 dias depois da última cessão). Eles poderão realocar uma licença do Windows® Intune mais cedo se desativarem o dispositivo licenciado existente em decorrência de uma falha de hardware permanente. A licença para a qual o Windows® Intune for transferido deverá atender aos requisitos de sistema operacional qualificado descritos acima. O software deverá ser removido e o uso ou acesso ao serviço Windows® Intune descontinuado a partir do dispositivo do qual a licença foi transferida.

Como exceção aos requisitos do SO qualificado para Windows® Intune licenciado como Serviços Online Enterprise para atender aos requisitos do Produto Enterprise, os clientes poderão realocar as licenças do Windows® Intune para os dispositivos a seguir, contanto que eles estejam licenciados para um dos sistemas operacionais qualificados identificados na coluna “Novo EA/OV-TE” na tabela acima e que os sistemas operacionais qualificados estejam instalados neles:

a)    dispositivos adquiridos em uma fusão ou aquisição e

b)    dispositivos pertencentes a terceiros e funcionários.

Software Assurance do Windows 8 Pro

Os clientes que desejarem se registrar no Software Assurance do Windows 8 Pro têm as seguintes opções:

elect. Programas Open Value (Não extensivo a toda a empresa) e Licença Open

Adquirir a cobertura do Software Assurance para Windows 8 Pro ou Windows 7 Professional (32 bits ou 64 bits ou edições N, K ou KN) licenciada por meio de OEM, Varejo ou Contrato Get Genuine Windows (GGWA) (também chamado, em certos países, de “Get Genuine Solution”) dentro de 90 dias a partir da data de compra da licença de OEM, Varejo ou GGWA. (Início de vigência: 1º de setembro de 2009)

Renovar o Software Assurance para o sistema operacional de desktop ao término da cobertura do Software Assurance do Windows 8 Pro ou Windows 7 Professional.

O período de tempo estabelecido acima poderá ser expandido para fins promocionais por tempo limitado. Consulte a Section 3 para obter detalhes.

Registros Enterprise: ao término de um Registro Enterprise existente que cubra o Sistema Operacional Windows Desktop, renovar a respectiva cobertura sob um novo Registro Enterprise para o Sistema Operacional Windows Desktop.

Software Assurance e Atualização do Windows 8 Pro

Licença de Atualização de Sistema Operacional (SO)

As licenças de sistema operacional de desktop concedidas nestes programas são apenas licenças de atualização. Não há licenças integrais de sistema operacional de desktop disponíveis nestes programas. Portanto, cada desktop para o qual você adquirir e no qual executar a Atualização para Windows 8 Pro deverá estar licenciado para executar um dos sistemas operacionais qualificados aplicáveis identificados na tabela abaixo.

Os clientes que desejarem adquirir a Atualização e o Software Assurance do Windows 8 Pro em conjunto têm as seguintes opções:

rogramas Select, Open Value (Não extensivo a toda a empresa) e Licença Open:

Adquirir Atualizações e Software Assurance do Windows 8 Pro para desktops licenciados para um dos sistemas operacionais qualificados listados na tabela de Atualização do Windows acima.

O Cliente pode realocar a cobertura do Software Assurance em atualizações de sistemas operacionais de desktop do desktop original para um desktop substituto, mas não a curto prazo (ou seja, em 90 dias da última alocação), desde que (1) o desktop substituto seja licenciado para executar a versão mais recente daquele sistema operacional e (2) o cliente remova quaisquer atualizações de sistema operacional de desktop do desktop original.

Registros Enterprise e Contratos Open Value para toda a empresa (licença perpétua e assinatura):

Registros Enterprise ou Contratos Open Value iniciais (base instalada):

Adquirir a Atualização e o Software Assurance do Windows 8 Pro para todos os desktops qualificados na base instalada. A “base instalada” é formada por todos os desktops qualificados do cliente e das afiliadas cobertas do cliente a partir da data de início de vigência do registro ou contrato. O cliente deverá ter licenciado e instalado um dos sistemas operacionais qualificados listados na tabela de Atualização do Windows acima na coluna “Novo EA/OV-TE” em todos os desktops qualificados da base instalada nos quais o sistema operacional Windows será executado.

Registros Enterprise ou Contratos Open Value existentes [adequação (“true-up”) e substituições]:

Adquirir Atualização e Software Assurance do Windows 8 Pro para dos os novos desktops qualificados ou dispositivos nos quais o sistema operacional Windows será executado. Todos os desktops qualificados novos e de substituição ou dispositivos adquiridos de qualquer fonte que não seja por meio de uma fusão ou aquisição deverão estar licenciados para executar um dos sistemas operacionais qualificados listados na tabela de Atualização do Windows acima, na coluna “EA/OV-CW Existente”. Todos os desktops qualificados novos ou de substituição adquiridos por meio de uma fusão ou aquisição deverão estar licenciados para executar um dos sistemas operacionais qualificados listados na tabela de Atualização do Windows acima, na coluna “Novo EA/OV-CW”.

Clientes do Contrato para Campus e Contrato School e Open Value Subscription – Soluções Educacionais:

O sistema operacional Windows está licenciado apenas como uma atualização. Dessa forma, os clientes que desejarem executar o sistema operacional Windows deverão primeiro licenciar um sistema operacional qualificado para o desktop. Um sistema operacional qualificado é um dos sistemas operacionais qualificados listados na tabela de Atualização do Windows acima, na coluna “Academic”.

Não obstante qualquer disposição contrária nos seus Direitos de Uso de Produto (PUR), as instituições que escolherem a Opção de Estudante poderão ter, no máximo, uma instância do Windows To Go por dispositivo de estudante licenciado. As Instituições devem garantir que os estudantes que não estejam mais inscritos na instituição parem de usar o Windows To Go e devolvam os dispositivos USB com uma instância deste para a Instituição.

As Instituições que escolherem a Opção de Estudante não poderão instalar o Windows Enterprise em nenhum dispositivo pertencente a estudantes.

Microsoft Windows XP Professional N (sem o Windows Media Player)

Qualificação


Os clientes de licenças por volume que atenderem a todos os critérios a seguir estarão qualificados para comprar a mídia do Microsoft Windows XP Professional N.

Eles deverão ter pelo menos um dos seguintes contratos ou registros ativos com a Microsoft Ireland Operations Ltd:

Select, Enterprise ou Enterprise Subscription Enrollment

Licença Open*, Open Value, Campus e School Agreement, Open Value Subscription – Education Solutions

(*Para os fins da Licença Open, um “contrato ativo” é aquele associado a um Número de Autorização de Licença Open ativo.)

Eles deverão ter o Software Assurance ativo para as licenças de atualização do Sistema Operacional Windows Desktop ou Windows XP Professional adquiridas em ou depois de 2 de fevereiro de 2005.

Eles deverão estar situados a) em um dos países estabelecidos na União Europeia (UE), b) na Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), c) na Bulgária, Croácia, Romênia ou Suíça.

Windows XP Professional

Restrições de uso do Windows XP Professional na Coreia:

Essas restrições também se aplicarão a qualquer uso do Windows XP Professional de acordo com os direitos de downgrade.

A KFTC (Korean Fair Trade Commission) requer determinadas restrições a quando os clientes de licenças por volume e suas afiliadas poderão implantar a versão no idioma coreano do Windows XP Professional para uso na Coreia.

Essas restrições não se aplicarão às licenças que os clientes tiverem adquirido para a versão no idioma coreano do Windows XP Professional antes de 24 de agosto de 2006.

Essas restrições também não se aplicarão aos clientes multinacionais com sede fora da Coreia que utilizarem uma única imagem do software.

Essas restrições não se aplicarão aos clientes sob contratos vigentes em 23 de agosto de 2006 ou antes disso que, em circunstâncias excepcionais, utilizarem uma única imagem do software continuamente.

 A KFTC não impôs restrições ao uso de versões de idiomas que não sejam o coreano.

A KFTC não impôs restrições a edições Tablet PC ou de 64 bits em qualquer versão de idioma.

Restrições:

A partir de 24 de agosto de 2006, os clientes de licenças por volume na Coreia que não se encaixarem nos critérios de exceção e desejarem usar versões no idioma coreano precisarão implantar o Windows XP Professional K ou o Windows XP Professional KN.

Windows XP Professional K e KN

Os clientes de licenças por volume e suas afiliadas poderão implantar o Windows XP Professional K ou KN para uso somente na Coreia.

Windows Vista Business KN

Qualificação

Os clientes de licenças por volume situados na Coreia que tiverem um contrato ou registro do Licenciamento por Volume ativo com a Microsoft Operations Pte Ltd estarão qualificados para adquirir a mídia do Windows Vista Business KN para implantação e uso na Coreia. Nenhum outro uso é permitido.

Windows 7 Professional KN

Qualificação

Os clientes de licenças por volume situados na Coreia que tiverem um contrato ou registro do Licenciamento por Volume ativo com a Microsoft Operations Pte Ltd estarão qualificados para adquirir a mídia do Windows 7 Professional KN para implantação e uso na Coreia. Nenhum outro uso é permitido.

Windows Vista Business N (sem o Windows Media Player)

Qualificação

Os clientes de licenças por volume que atenderem a todos os critérios a seguir estarão qualificados para adquirir a mídia do Microsoft Windows Vista Business N somente para implantação e uso na União Europeia (UE), na Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), na Bulgária, Croácia, Romênia ou Suíça.

Eles deverão ter pelo menos um dos seguintes contratos ou registros ativos com a Microsoft Ireland Operations Ltd:

Select, Enterprise ou Enterprise Subscription Enrollment

Licença Open*, Open Value, Campus e School Agreement, Open Value Subscription – Education Solutions

(*Para os fins da Licença Open, um “contrato ativo” é aquele associado a um Número de Autorização de Licença Open ativo.)

Eles deverão ter o Software Assurance ativo para as licenças de atualização do Sistema Operacional Windows Desktop ou Windows Vista Business.

Eles deverão estar situados em um dos países estabelecidos na União Europeia (UE), na Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), na Bulgária, Croácia, Romênia ou Suíça.

Windows 7 Professional N (sem o Windows Media Player)

Qualificação

Os clientes de licenças por volume que atenderem a todos os critérios a seguir estarão qualificados para adquirir a mídia do Microsoft Windows 7 Professional N somente para implantação e uso na União Europeia (UE), na Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), na Bulgária, Croácia, Romênia ou Suíça.

Eles deverão ter pelo menos um dos seguintes contratos ou registros ativos com a Microsoft Ireland Operations Ltd:

Select, Enterprise ou Enterprise Subscription Enrollment

 Licença Open*, Open Value, Campus e School Agreement, Open Value Subscription – Education Solutions

(*Para os fins da Licença Open, um “contrato ativo” é aquele associado a um Número de Autorização de Licença Open ativo.)

Eles deverão ter o Software Assurance ativo para as licenças de atualização do Sistema Operacional Windows Desktop ou Windows 8 Pro.

Eles deverão estar situados em um dos países estabelecidos na União Europeia (UE), na Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), na Bulgária, Croácia, Romênia ou Suíça.

Os clientes poderão desconsiderar a notificação encontrada nos Direitos de Uso de Produto de julho de 2009 referente à ausência do Internet Explorer 8 e o aviso correspondente de isenção de responsabilidade da garantia.

Windows 8 Pro KN

Qualificação

Os clientes de licenças por volume situados na Coreia que tiverem um contrato ou registro do Licenciamento por Volume ativo com a Microsoft Operations Pte Ltd estarão qualificados para adquirir a mídia do Windows 8 Pro KN para implantação e uso na Coreia. Nenhum outro uso é permitido.

Windows 8 Pro N (sem o Windows Media Player)

Qualificação

Os clientes de licenças por volume que atenderem a todos os critérios a seguir estarão qualificados para adquirir a mídia do Microsoft Windows 8 Pro N somente para implantação e uso na União Europeia (UE), na Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), na Bulgária, Croácia, Romênia ou Suíça.

Eles deverão ter pelo menos um dos seguintes contratos ou registros ativos com a Microsoft Ireland Operations Ltd:

Select, Enterprise ou Enterprise Subscription Enrollment

Licença Open*, Open Value, Campus e School Agreement, Open Value Subscription – Education Solutions

(*Para os fins da Licença Open, um “contrato ativo” é aquele associado a um Número de Autorização de Licença Open ativo.)

Eles deverão ter o Software Assurance ativo para as licenças de atualização do Sistema Operacional Windows Desktop ou Windows 8 Pro.

Eles deverão estar situados em um dos países estabelecidos na União Europeia (UE), na Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), na Bulgária, Croácia, Romênia ou Suíça.

Direitos de Locação para Windows

Licenças de Direitos de Locação
As licenças de direitos de locação concedidas sob esses programas são apenas licenças complementares. Essas licenças não representam um sistema operacional integral nem uma substituição para a atualização do licenciamento por volume. Portanto, cada desktop ao qual você alocar uma licença de direitos de locação deverá estar licenciado para executar um dos sistemas operacionais qualificados identificados a seguir.

Windows Vista, Windows 7 Professional e Windows 8 Pro.

Os clientes que desejarem adquirir licenças de direitos de locação por meio dos programas Select ou Licença Open deverão primeiro licenciar e instalar um sistema operacional qualificado no desktop. Os sistemas operacionais qualificados licenciados também incluem licenças adquiridas com o Contrato Get Genuine Windows por meio desses programas.

Regras de SOs Qualificados (cada uma destas condições deverá ser atendida para que o SO básico qualifique você para a licença de Direitos de Locação):

 A licença para o SO qualificado deverá ser cedida ao mesmo dispositivo ao qual a licença de Direitos de Locação de VL será cedida.

 O SO qualificado deverá ser instalado no referido dispositivo.

 Os sistemas operacionais qualificados por tipo de Programa são:

Sistemas operacionais qualificados para a compra de Direitos de Locação do Windows
OEM FPP Select/Select Plus Licença Open
Windows 8 (32 bits ou 64 bits)
Pro ( K, KN) x x x x
Windows 7 (32 bits ou 64 bits)
Professional (K, KN) x x x x
Windows Vista (32 bits ou 64 bits)
Business (K, KN) x x x x

Os clientes que adquirirem a licença de direitos de locação além de uma licença de sistema operacional qualificado terão seus direitos de acordo com essa licença de sistema operacional qualificado estendidos a fim de permitir que terceiros usem o mesmo software. A licença de locação não é uma outorga para uma atualização de versão.

 Exceção do Software Assurance

 Os clientes que adquirirem licenças de direitos de locação não estarão qualificados para obter o Software Assurance para as mesmas licenças básicas de software. Porém, os usuários que alugarem/arrendarem e utilizarem dispositivos aos quais estão cedidas licenças de direitos de locação poderão adquirir Atualizações ou Atualizações e Software Assurance para as licenças básicas de software sob seus próprios contratos de licenciamento por volume, sujeitos aos termos e condições do referido contrato que regem a aquisição de Atualizações e Software Assurance. Não obstante quaisquer disposições em contrário no referido contrato do cliente com relação à acumulação de direitos perpétuos, o direito de usar software sob essa cobertura expirará quando as licenças de direitos de locação correspondentes se encerrarem.

Advertisements

Um pensamento sobre “Licenciamento do Windows 8 para Empresas

  1. This design is incredible! You certainly know how
    to keep a reader entertained. Between your wit and your videos, I was
    almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Great job.
    I really enjoyed what you had to say, and more than that, how
    you presented it. Too cool!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s