Licenciamento do SQL Server 2012


Antes do lançamento do SQL Server 2012, o SQL Server 2008 R2 e as versões anteriores foram licenciadas, através do Licenciamento por Volume da Microsoft, usando um dos dois modelos de licenciamento de software: O modelo de licenciamento por processador , projetado para refletir o poder de computação utilizado e o modelo Servidor mais a Licença de Acesso ao Cliente (Server + CAL), que é baseado nos usuários ou dispositivos que acessam o SQL.

Com o SQL Server 2012, a Microsoft continua a oferecer aos clientes uma variedade de opções de licenciamento. O modelo  Server + CAL oferece a opção de licenciamento para usuários e/ou dispositivos. No entanto, para clientes que não podem contar o número de usuários ou precisam de recursos premium do banco de dados , a forma de licenciamento do Microsoft SQL Server está mudando para o poder de processamento computacional .

No novo modelo de licença baseado no poder computacional para SQL Server 2012, a medida passou de processadores físicos para núcleos (Core). O licenciamento baseado em Core fornece uma medida mais precisa do poder de computação e uma métrica de licenciamento mais consistente , independentemente das soluções que estão instaladas nos servidores físicos ou em ambientes virtuais ou ainda na nuvem.

Confira no TechNet Wiki as informações completas quanto ao Licenciamento do SQL Server 2012.

Anúncios

Um pensamento sobre “Licenciamento do SQL Server 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s