O que você está fazendo com as suas ideias?


Se me pedissem para que imaginasse a mesa de um grande inventor, certamente responderia que ela seria cheia de papéis, anotações, desenhos e rascunhos. Essa visão de que um grande inventor certamente teria inúmeros projetos e anotações em sua mesa pode conter um histórico visual de filmes e imagens. Ao assistir ao vídeo de divulgação do livro do Steven Johnson, De onde vêm as boas ideias, ele acabou por legitimar o meu relato do que seria a mesa de um grande inventor.

Então refletindo sobre o que tenho feito com as minhas ideias lembrei que recentemente tenho carregado comigo uma caderneta onde comecei anotar alguns pensamentos, conceitos e inspirações. O incrível é que desde que iniciei as anotações,  muitas destas tem servido como subsídio para post aqui do blog mesmo. Então tive uma amostra que a história de manter algumas anotações talvez funcione mesmo. Certamente não vou sair anotando toda e qualquer ideia que tiver, mas sim aquilo que me inspirar.

Tenho buscado também alinhar algumas ideias a metas pessoais, o que tem facilitado muito o não esquecimento das minhas ideias…Mas e você, o que tem feito com a suas ideias?

Para quem já tem muitas e muitas, seja na cabeça, em cadernetas, notas no smartphone, ou mesmo em guardanapinhos de mesa de bar, mas percebe que talvez elas precisam de mais subsídios talvez você precise compartilha-las e buscar ambientes favorecedores para que elas virem realidade.

De qualquer forma, o mais importante é não esquecer das ideias e inspirações que você vislumbrou um dia, se por algum motivo elas não saírem do papel no exato momento que foram criadas, certamente um dia complementaram uma nova idéia…

E lembre-se:

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.” Albert Einstein.
“Se você tem uma laranja e troca com outra pessoa que também tem uma laranja, cada um fica com uma laranja. Mas se você tem uma idéia e troca com outra pessoa que também tem uma idéia, cada um fica com duas.” Confúcio

 

 

Advertisements

9 pensamentos sobre “O que você está fazendo com as suas ideias?

  1. Do you have a spam problem on this website; I also am a blogger, and
    I was wanting to know your situation; many of us have created some nice practices and
    we are looking to trade methods with other folks, be sure to shoot me an email if interested.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s